Talvez o público comece a entender que a Globo está virando uma programação feita por anônimos e, pela primeira vez, reagiu, lembrando o canal que liga para assisti-lo para ver aquele em quem confia e quer. O primeiro grande abalo nesse sentido ocorreu no dia 16 de agosto quando Ana Maria entrou em férias.
Segundo o portal Terra, ao ligarem a TV para assistir Ana Maria Braga, o público não gostou de ver dois anônimos comandando a atração. Antes, quando a apresentadora saía de férias, era substituída por André Marques e Cissa Guimarães, ambos demitidos. Agora, dois repórteres do programa assumiram a atração. Bem mais barato, não é mesmo? Parece!
“O ‘Mais Você’ sem a Ana Maria Braga vira um show de vergonha alheia”, opinou um internauta. “A Ana Maria Braga realmente é a alma do ‘Mais Você’. Quando ela não está, parece que estão apresentando um programa de qualidade Record”, apontou outra.
A reação nas redes sociais foi grande e a audiência da atração despencou, dando 5,5 pontos de audiência, perdendo na média do dia até para o “Encontro”, com Patrícia Poeta, que obteve 6,1 pontos. O programa só ganhou da reprise de uma novela de madrugada, do “Conversa com Bial” e do “Hora 1”. Os dados são do Notícias da TV e cada ponto representa 77 mil televisões ligadas na Grande São Paulo.
A reação do público ao sucateamento da TV brasileira passou a incomodar o público e o setor que trabalha com comunicação, exigindo dos grandes grupos uma “postura” diferente.