Homem é preso em flagrante por maus-tratos aos animais

Prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) em Capivari e contou com o apoio da GCM e CCZ de Capivari









A Polícia Civil de Capivari, sob o comando da delegada titular Dra. Maria Luisa Dalla Bernardina, resgatou um cão em situação de maus-tratos no bairro Porto Alegre, nesta quinta-feira (29). O tutor do cachorro foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais.

Segundo informações, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) recebeu denúncias acerca da situação do animal no local. Diante disto, juntamente da Guarda Civil Municipal (GCM), deslocaram-se até o endereço da denúncia, onde localizaram um cão da raça pit bull em situação de maus-tratos, sem alimentação e água. No local havia muita sujeira e mau cheiro.

Foi solicitado apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para auxiliar no resgaste do animal. Foi acionada também a veterinária do CCZ, a qual constatou que o cachorro tinha ectoparasita (pulgas e alguns carrapatos), estava muito abaixo do peso e apresentava lesão na pele (pústula), comprovando assim os maus-tratos.

A equipe do CCZ relatou que o responsável pelo cão já havia sido denunciado e não o levou ao veterinário após orientação daquele centro. Diante disso, o homem de 28 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Capivari, sendo elaboradas as medidas de Polícia Judiciária. Posteriormente, ele foi encaminhado até a Cadeia Participativa de Piracicaba, ficando à disposição da Justiça.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile