Prefeitura realiza concurso para escolher a melhor caipirinha de Piracicaba

Iniciativa integra a programação da 16ª Festa do Peixe e da Cachaça, que será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no entorno do Casarão do Turismo





Um dos drinks preferidos dos brasileiros, a caipirinha será tema de concurso realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Iniciativa integra a programação da 16ª Festa do Peixe e da Cachaça, que será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no entorno do Casarão do Turismo. As inscrições para o 3º Concurso de Caipirinha da Festa do Peixe e da Cachaça podem ser feitas até o dia 16 de outubro com preenchimento da ficha disponível no site turismopiracicaba.com.br/Semdettur, que deve ser enviada para o e-mail concurso caipirinha@piracicaba.sp.gov.br, ou entregue no Centro Cívico, na rua Capitão Antonio Correa Barbosa, 2.233, 5º andar, Departamento de Turismo.

“A Festa do Peixe e da Cachaça faz parte do calendário de eventos turísticos da cidade e a realização do concurso de caipirinha é uma oportunidade de evidenciar a cachaça como um ingrediente típico de Piracicaba. A criação de novos drinks demonstrará a versatilidade do produto e a criatividade dos profissionais que atuam no segmento de alimentos e bebidas”, reforça Alessandra Freire, diretora municipal de Turismo.

O participante terá de criar uma caipirinha à base de cachaça, limão, açúcar e gelo, podendo adicionar qualquer outro ingrediente às marcas de cachaça que serão expostas durante a 16ª Festa do Peixe e da Cachaça. Não é permitido utilizar nenhuma outra bebida destilada ou alcoólica.





A inscrição é gratuita e destinada a pessoas que moram em Piracicaba, maiores de 18 anos, particulares ou representantes de restaurantes, bares, empresas e similares.

Os participantes vão mostrar suas criações em evento no dia 26/10, a partir das 18h30, no Pub da Cervejaria Cevada Pura, na avenida Maria Elisa, 32, Vila Rezende.

O júri selecionado pela organização do concurso é heterogêneo e pode incluir apreciadores de cachaças, especialistas em cachaças e mídia em geral.

PREMIAÇÃO – Os três primeiros lugares receberão certificados de premiação no concurso, brinde dos expositores, além da premiação dos organizadores e o 1º lugar vai receber uma cesta com produtos produtores de cachaça e patrocinadores.





Sair da versão mobile