República prepara a maior e mais grave intervenção federal no Estado do RJ; FAB, Marinha e Exército preparam operação





Foto: Arquivo

A Polícia Federal informou ao Governo Federal que não confia nas informações que os órgãos de inteligência do Estado do Rio de Janeiro têm fornecido. Diante da situação extrema, o presidente Lula prepara uma interferência federal com o uso de todas as forças, o Exército, a Força Aérea e a Marinha.





Conforme o PIRANOT tem noticiado desde ontem (23), o Rio de Janeiro foi alvo de uma operação para a prisão dos maiores milicianos após uma série de crimes graves que envolvem a morte de quatro médicos, confundidos com o filho de um miliciano, e o roubo de armas de guerra de um batalhão do Exército de São Paulo.

Na operação de ontem, o miliciano conhecido como Faustão foi morto. Em resposta, o crime organizado, que, segundo as primeiras investigações, está assumindo o comando de áreas antes dominadas por milícias, reagiu queimando 35 ônibus e interditando várias vias do Estado, deixando a cidade em pânico.

Segundo a Globo News, Lula se reuniu nesta terça-feira (24) com os comandantes das forças armadas para discutir o envio de todas elas ao Estado, fazendo a mais grave intervenção federal já vista no país.

A jornalista Natuza Nery disse que está sendo estudado que a Força Aérea assuma o comando de todos os aeroportos, além do espaço aéreo do Estado. Já a Marinha assumirá o porto. O Exército assumirá o policiamento e operações especiais. O Ministério da Justiça deve assumir novamente a Secretaria de Segurança Pública, de uma maneira mais grave do que a vista no Governo Temer, quando o Estado sofreu a primeira intervenção federal.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile