Homem tenta matar vizinho a golpes de barra de ferro e canivete em Piracicaba

Foto: Wagner Romano / PIRANOT





Foto: Divulgação

Um homem foi preso em flagrante na manhã de ontem (29), acusado de tentar matar a golpes de barra de ferro e canivete um vizinho com quem havia discutido sobre a limpeza da calçada. O crime ocorreu em uma rua do Jardim Itapuã, em Piracicaba. A vítima, um homem de 67 anos, foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Regional da cidade.





Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 3º Distrito Policial de Piracicaba, o autor da tentativa de homicídio é um homem de 56 anos. Ele teria se irritado com o fato de o vizinho ter mexido na janela de sua casa em uma data anterior. Na manhã de hoje, ao ouvir o vizinho gritando na rua, o agressor saiu de sua residência e atacou o vizinho com uma barra de ferro e um canivete, atingindo-o no pescoço e na cabeça.

Populares que presenciaram a agressão conseguiram deter o agressor e acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital, onde permanece internada. O agressor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado tentado.

Duas testemunhas confirmaram a versão dos fatos e relataram que viram o agressor esfaquear e golpear o vizinho. Um condutor foi o responsável pela condução do agressor à delegacia. Um pedaço de ferro e um canivete foram apreendidos e encaminhados à perícia.

A delegada responsável pelo caso representou pela decretação da prisão preventiva do autuado, alegando a necessidade de aplicação da lei penal e a garantia da ordem pública. Ela considerou que a conduta do agressor se enquadra nas figuras típicas do artigo 121 do Código Penal, com as qualificadoras do motivo fútil e do recurso que dificultou a defesa da vítima. Ela também destacou que o crime foi cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile