Bebê de 8 meses morre em Piracicaba com suspeita de abdômen agudo

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT





Um bebê de oito meses morreu na madrugada desta sexta-feira (10), em Piracicaba (SP) com suspeita de abdômen agudo. Para apurar o que ocorreu e seguindo o protocolo, a Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita, súbita e sem causa aparente.





Segundo o Boletim de Ocorrência, o bebê deu entrada na UPA do Vila Cristina e foi transferido para a Santa Casa às 21h34 e não resistiu. O óbito foi constatado às 2h23 de hoje (10).

O corpo do bebê foi recolhido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba, onde passou por exame necroscópico para determinar a causa da morte.

O que é abdome agudo

Abdome agudo é um termo que se refere a uma condição de dor abdominal intensa e súbita, que pode ter várias causas e que geralmente requer uma intervenção médica urgente, cirúrgica ou não.

O abdome agudo pode ser causado por inflamação, obstrução, perfuração, hemorragia ou isquemia de algum órgão abdominal. Alguns exemplos de doenças que podem causar abdome agudo são: apendicite, colecistite, pancreatite, diverticulite, úlcera perfurada, obstrução intestinal, infarto mesentérico, entre outras.

O diagnóstico de abdome agudo depende de uma boa anamnese, exame físico, exames laboratoriais e de imagem. O tratamento varia conforme a causa, mas pode envolver medicamentos, fluidoterapia, antibióticos e cirurgia.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile