Acidente envolvendo 13 veículos termina com seis mortos com idades entre 14 e 58 anos





Seis pessoas perderam a vida em um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (27) na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O local é próximo ao local onde sete torcedores do Corinthians morreram em agosto deste ano.





Treze veículos, incluindo quatro carretas e nove carros, estiveram envolvidos no acidente. Um homem de 58 anos ficou preso às ferragens e foi retirado em estado grave, sendo encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O motorista da carreta suspeito de causar o acidente fugiu do local. A carreta estava carregada com 27 toneladas de minério e seguia de Itatiaiuçu para Sarzedo, ambas cidades da Grande BH.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias e a causa do acidente. A concessionária Arteris, que administra o trecho, informou que a pista estava interditada no sentido BH, com um congestionamento de 3 km.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, mostrando uma retenção no trânsito da via momentos antes da colisão. Uma carreta desce a estrada em alta velocidade, arrastando diversos veículos à frente.

Das seis vítimas fatais, duas estavam em um carro da Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas. Um terceiro ocupante desse veículo, um homem de 58 anos, ficou ferido. As outras quatro vítimas estavam em um Chevrolet Cobalt e pertencem à mesma família: uma adolescente de 14 anos, uma mulher de 32 e um homem de 35 anos. Uma quarta vítima ainda não foi identificada.

A equipe de resgate e as autoridades estão atuando no local para prestar socorro às vítimas e normalizar a situação na rodovia.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile