25 anos após vender as operações ao Grupo Pão de Açúcar na Baixada Santista, o Grupo Peralta, que é dono da rede Paulistão no interior, revelou publicamente as dificuldades que enfrentou ao tentar recomeçar em outra localidade. A volta da marca peralta marca o segundo recomeço da família Peralta no ramo.
Conforme o PIRANOT noticiou recentemente, o Peralta está substituindo, desde dezembro, a rede Paulistão. Metade das operações dela foram vendidas para o Savenagno. A primeira loja da marca foi aberta em dezembro em Jundiaí.
Em entrevista para um podcast, um dos herdeiros de um dos donos do Grupo Peralta, contou as dificuldades que a família enfrentou ao recomeçar fora do litoral. Nesse tipo de contrato, a compradora tem o direito de uso por um tempo da marca e o vendedor fica proibido por um tempo de voltar direta e indiretamente nas localidades vendidas.
A venda das operações ocorreu em 1998. 25 anos depois, a família contou que recebeu de volta depois de alguns anos a marca, porém não revela se já podem voltar, ou, se poderão voltar um dia, a operar no litoral.
Vídeos de inaugurações das unidades do Peralta contam com discursos sobre o passado da rede no litoral e sempre o orador se emociona. “Muitos lembram de nós quando ia passar as férias ou final de semana na praia. Marcamos uma geração”.
Segundo Leandro Peralta, herdeiro da rede, a família decidiu retomar a marca Peralta devido ao Paulistão não dar os resultados esperados. “O Paulistão sempre andou de lado.”, revelou. “No ano passado [2022], a situação chegou num ponto delicado e a família se reuniu para decidir o que fazer. Foi decidido vender metade do grupo para o Savenagno e recomeçar com a outra metade.”, contou.
O Peralta Supermercados não deve chegar tão cedo em Piracicaba. A unidade do Paulistão na metrópole já não existe mais. Não se sabe se foi vendida as operações na metrópole. A nova marca já conta com 11 unidades, todas no interior de São Paulo.