Uma reunião realizada no São Pedro Thermas Resort e no Thermas Water Park, em São Pedro, na Região Metropolitana de Piracicaba, pode abrir caminho para a criação de um novo distrito turístico que engloba as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro e Brotas, e atrair bilhões em investimentos público e privado. A proposta foi entregue ao secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, pelo deputado estadual Helinho Zanatta e pelos prefeitos e secretários de turismo dos três municípios.
Segundo nota enviada ao PIRANOT, o Grupo J. Andrade, dono dos Thermas, diz que o objetivo do distrito é fomentar ainda mais o turismo na região, que já é conhecida por suas belezas naturais, atividades de aventura e águas termais, com mais infraestrutura, qualificação de pessoas, geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico, além de utilização de isenções fiscais e parcerias.
Ainda na nota, o secretário diz que a proposta é criar o distrito já no primeiro semestre de 2024, e o valor do investimento pelo governo do Estado e iniciativa privada pode alcançar bilhões de reais a médio e longo prazo.
Os anfitriões do Grupo J.S. Andrade, Silvia Andrade e Felipe Andrade, que são empresários do complexo São Pedro Thermas Resort e Thermas Water Park, apoiaram a iniciativa e destacaram a importância do distrito para a região.
“A iniciativa privada faz parte deste processo de desenvolvimento turístico, e nós, como empreendedores do segmento, apoiamos o órgão público para efetivação deste projeto para nossa região. O Thermas Water Park e o São Pedro Thermas Resort têm grande participação como investidor do turismo e queremos continuar colaborando para este desenvolvimento”, disseram.
Também participaram da reunião Marcelo Chanoft, do Raceville de Brotas; Miguel Diniz, diretor de Marketing e Vendas do complexo Thermas Water Park e São Pedro Thermas Resort e Jonathas Carvalho, gerente geral do São Pedro Thermas Resort.