Pelo segundo ano consecutivo, Piracicaba fica de fora da Carreata de Natal da Coca-Cola; cidades da Região Metropolitana receberão

Foi-se o tempo que rede social era "bobeira" e não refletia na vida real





Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a carreata de Natal da Coca-Cola não passará por Piracicaba (SP). A última vez foi em 2021, quando houve uma polêmica nas redes sociais em relação ao trajeto. Alguns leitores queriam que os caminhões adentrassem a cidade e passassem pelas ruas de bairros distantes.





Embora a metrópole não tenha sido escolhida, cidades da Região Metropolitana foram. É o caso de Pirassununga e Cosmópolis. Na Região Intermediária de Campinas, além de Campinas, a carreata passará por Americana, Indaiatuba e Sumaré.

A polêmica do trajeto em 2021 ocorreu em um grupo no Facebook. Leitores criticaram uma postagem com imagens dos caminhões passando pela Avenida Independência e alegaram que o mesmo deveria ir para bairros mais humildes. A situação se agravou quando o jornalista Júnior Cardoso, do PIRANOT, em resposta a um comentário, relembrou o dia em que um funcionário do PIRANOT foi assaltado em um bairro específico. A interação com a fã foi tirada de contexto, virou uma grande confusão, gerou uma nota oficial no portal de notícias e notificação extrajudicial aos envolvidos na divulgação fora de contexto do comentário. Tudo está em nossos arquivos e redes sociais.

Por tanto, o PIRANOT administrou a parte que lhe coube da situação iniciada pelos caminhões não passarem nos bairros afastados e a Coca-Cola, nunca perguntamos. Será que soube? Em 2022, os caminhões interromperam a passagem e neste ano consolidaram e criaram, talvez, um padrão.

É importante lembrar que o trajeto dos caminhões é feito seguindo uma ordem logística, mas quem sabe em 2024 teremos de volta as carreatas, mesmo que nas avenidas principais. Fica a nossa torcida.





Sair da versão mobile