Homem é morto após apontar arma para cabeça do filho de quatro anos durante cárcere privado





Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos, identificado como Fabiano Palacini, foi morto a tiros pela Guarda Municipal de Sarandi na manhã desta quarta-feira (13). Ele mantinha o filho de 4 anos em cárcere privado dentro de casa, no distrito de Vale Azul.





A ação foi registrada por uma câmera de um dos guardas que participaram da ocorrência. O vídeo mostra o momento em que os agentes arrombam a porta da casa e encontram o homem deitado na cama com a criança. Eles ordenam que ele solte o filho, mas ele pega uma faca e aponta para o menino. Um dos guardas, então, atira no homem, que morre na hora. A criança é resgatada sem ferimentos.

O superintendente da Guarda Municipal, Fernando Ribeiro, disse que o disparo foi necessário para salvar a vida do menino. Ele afirmou que a Guarda seguiu o protocolo padrão e agiu em legítima defesa.

A ocorrência foi motivada por uma denúncia da ex-esposa de Palacini, que informou à Polícia Civil que o filho dela estava sendo mantido em cárcere privado pelo ex-marido. A Polícia Civil pediu apoio à Guarda Municipal e as duas equipes foram até o local.

O delegado Adriano Garcia disse que Palacini tinha antecedentes criminais por violência doméstica contra a ex-mulher. Ele disse que o homem agredia e ameaçava a ex-companheira na frente dos filhos. Ele disse que a investigação vai continuar e que novas testemunhas serão ouvidas.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile