Dono fundador do PIRANOT completa 15 anos de carreira com 340 mil seguidores e PIRANOT mais 420 mil

Aos 31 anos, piracicabano criou o primeiro portal de notícias de Piracicaba aos 19 anos





A imagem é uma foto de Júnior Cardoso, dono e diretor do PIRANOT
Foto: Acervo / PIRANOT

O dono e diretor-fundador do PIRANOT (Piracicaba Notícias), nome fantasia da Empresa Júnior Cardoso LTDA, completou neste dia 15 de dezembro 15 anos de carreira, considerando a estreia do seu primeiro blog, o “TV Bastidores”, pela plataforma Blogspot, do Google.





Hoje, com 31 anos, pelos dados que a empresa conseguiu confirmar desde que assumiu a marca e a carreira de José Claudinei Cardoso Júnior, no primeiro semestre deste ano, ele começou a trabalhar na internet aos 16 anos, cerca de 48 dias depois de seu aniversário. Ele sempre acreditou que tinha começado aos 14 anos, pois foi quando passou a usar o programa “Front Page” do Windows para criar sites e tentar publicá-los.

Júnior Cardoso, como dito, colocou no ar em 15 de dezembro de 2008 o TV Bastidores no endereço www.tvbastidores.blogspot.com. Poucos meses depois, lançou o “Última Hora TV!”, que, depois de alguns anos, passou a ser chamado de “UHTV!”, pelo novo dono. Ele continuou colunista do blog por alguns anos após ter passado a direção para um amigo, o Daniel, dono do portal “News & Você”, o “NVC”.

Ao passar o UHTV!, Cardoso foi diretor do blog “SBT World”, na mesma plataforma. Escreveu para os sites “TV Magazine” e “IG / TV Foco”. No final de 2009, lançou o portal “BrOn” (Brasil Online), que foi substituído em cerca de quatro meses pelo portal “iBR” (Internet Brasil). Ambos foram as versões beta do “PIRANOT”, que entrou no ar em 18 de novembro de 2011, há 12 anos.

Na época do “iBR” e do IG, deu entrevista para o programa “Sala de Star”, da TV Beira Rio, emissora educativa extinta em Piracicaba, e, em seguida, assumiu por três anos um quadro sobre televisão brasileira, o “Sala de TV!”, que saiu do ar em 2013. Participou de programas de rádio AM e FM entre os anos de 2014 e 2021.

Atualmente, a Empresa Júnior Cardoso LTDA, que controla as marcas PIRANOT e Júnior Cardoso, já pode adiantar que o apelido artístico do seu fundador nacionalmente passa a ser “JCardoso”. Em reorganização de suas redes sociais em plataformas digitais, Júnior Cardoso / JCardoso devem somar mais de 340 mil seguidores em todo o país. O PIRANOT, na reorganização – ainda em andamento -, agora tem pouco mais de 420 mil seguidores, número maior que a população de Piracicaba, sua cidade matriz, no sudoeste paulista. Dados finais e oficiais devem ser oficializados pela empresa nas próximas semanas, bem como a explicação de como devemos assumir, gerenciar e usar as redes sociais que, juntas, somam cerca de 800 mil seguidores.

É importante lembrar que este processo de catalogação e contagem não está concluído e pode chegar a cerca de 900 mil seguidores em todo o país.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile