Uma ossada humana completa foi encontrada pela Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (05) em uma área de mata e canavial incendiada em Charqueada (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba. A descoberta gerou suspeitas de que possa ser da jovem Yasmin Belemel, de 17 anos, desaparecida desde agosto de 2023, no bairro Recreio, em Charqueada.
A equipe da GCM estava auxiliando no combate ao incêndio quando localizou a ossada, que foi encontrada a cerca de 300 metros de onde, em abril deste ano, foi descoberto o corpo de Victoria Lorrany Coutinho, de 15 anos. Victoria foi brutalmente assassinada por um pedreiro de 42 anos, que atualmente está preso. A proximidade entre os locais reforça a suspeita de que a ossada possa ser de Yasmin, cuja família continua buscando respostas para seu desaparecimento.
O local foi imediatamente preservado e a perícia da Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários. Após os trabalhos periciais, a ossada foi recolhida e encaminhada para exames detalhados. Os peritos irão buscar determinar a causa da morte, o sexo biológico da vítima, e verificar a viabilidade de extração de DNA para um eventual confronto genético.
Em relação aos fragmentos ósseos encontrados na mesma região em meados de maio, a polícia informou que os laudos periciais foram concluídos na semana passada. Foi determinado que os fragmentos não são de origem humana, sendo compatíveis com ossos de mamíferos de médio porte.