
Na tarde de hoje (11), um indivíduo foi preso pelos crimes de furto qualificado e corrupção ativa, após furtar veículo e tentar subornar a equipe da Polícia Militar. O caso aconteceu na Rua Treze de Maio, em Piracicaba (SP).
Segundo informações da PM, durante patrulhamento de rotina, uma equipe policial se deparou com o veículo, já conhecido pelas autoridades como produto de furto ocorrido no bairro Nova América ontem (10).
Ao ser abordado pelos policiais, o condutor do veículo confessou estar envolvido no ato ilícito, utilizando uma tesoura, também conhecida como “mixa”. Diante da confissão, foi dada voz de prisão e efetuado o uso de algemas devido ao receio de fuga do indivíduo.
Durante a abordagem, o acusado, que já acumula oito passagens pelo crime de furto, ofereceu a quantia de R$ 5 mil reais à equipe policial na tentativa de ser liberado.
Diante da corrupção, os policiais conduziram imediatamente o indivíduo à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde o delegado de plantão, Dr. Emerson Gardenal, foi informado sobre os acontecimentos. O delegado tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência por furto qualificado e corrupção ativa, mantendo o indivíduo preso e à disposição da Justiça.