quinta-feira, março 5


🔊 Ouça essa notícia

00:00 / 00:00

Foto: CCS

Em preparação para o início do ano letivo de 2024, marcado para 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (12), convocação de 134 profissionais que se juntarão ao quadro de colaboradores da pasta. Dentre essas convocações, 112 são para o cargo de Auxiliar de Ação Educativa e 22 para o cargo de Orientador de Alunos.

Desde o início de 2023 até janeiro de 2024, a Secretaria Municipal de Educação contabiliza 997 convocações, reforçando seu compromisso com a qualidade do ensino na rede municipal.

Os profissionais convocados estiveram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para a entrega da documentação necessária. Entre eles, Felipe Maistro, que atua na Rede Municipal de Educação desde 2022 como auxiliar administrativo e agora foi convocado para assumir o cargo de Orientador de Alunos. Ele expressou sua satisfação, destacando a oportunidade de ter novas experiências.

O secretário de Educação, Bruno Roza, enfatizou a importância do reforço no time da educação com a chegada dos novos profissionais. “A recomposição do quadro de servidores da Rede Municipal de Educação é uma das maiores prioridades da pasta. Os profissionais convocados reforçarão diretamente o time de nossas escolas, garantindo com qualidade o pleno atendimento aos mais de 36 mil alunos de nossa rede, conforme iniciamos o ano letivo de 2024”, afirmou.

Os cargos de Auxiliar de Ação Educativa e Orientador de Alunos desempenham papéis cruciais no suporte às atividades pedagógicas, recreativas, de higiene e saúde, visando o desenvolvimento integral dos alunos. Além disso, contribuem para a construção de propostas pedagógicas e integração escola/família, assegurando um ambiente educacional eficaz.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile