O prefeito Luciano Almeida foi o último sabatinado pelo PIRANOT. Pré-candidato à reeleição pelo PP, o político alcançou cerca de 800 pessoas assistindo sua sabatina ao vivo, número oito vezes maior, em média, do pico do alcançado pelos outros seis sabatinados. Durante a sabatina, o prefeito abordou temas sobre sua gestão e, ao saber da alta audiência, anunciou em primeira mão para quem estava assistindo a data em que a nova empresa de ônibus iniciará sua chegada na cidade e um acordo que permitirá ao Semae economizar R$ 76 milhões em cinco anos com a conta de energia elétrica. Deste ponto em diante, mais tranquilo, Almeida passou também a falar sobre o “legado” e chegou a lembrar que a cidade continuará existindo, independentemente de qualquer coisa, no dia 1° de janeiro de 2025, dado que poderá, ou não, iniciar seu segundo e último mandato, caso seja reeleito. Também a partir deste ponto, passou a falar e lembrar de obras suas que estão em execução e que “ele não cortará a faixa”.
Sem mencionar nenhum outro pré-candidato, apenas respondendo por si, Luciano contou que tem 58 anos e que mora em Piracicaba desde os quatro anos de idade. “Sou casado. Constituí família aqui. Meus dois filhos nasceram aqui”, contou ele. Luciano é piracicabano reconhecido pelo Poder Legislativo de Piracicaba. “Recebi o título de cidadão piracicabano da Câmara Municipal”, lembrou ele.
Ao receber a pergunta sobre morar em Piracicaba, o prefeito riu. “Todos sabem onde eu moro. Moro aqui no Cidade Jardim”, disse ele. O endereço de Luciano Almeida ficou conhecido publicamente na última crise do lixo. Na época, os piracicabanos ameaçaram levar os sacos de lixo não coletados pela empresa contratada para o serviço até a casa dele. O PIRANOT chegou a entrevistar Barjas Negri (PSDB) neste período, e o mesmo pediu para que a população não fizesse isso, e a ação não foi realizada. Inclusive, essa foi a última crise do lixo, um problema que se arrastou desde o final do segundo mandato de Barjas, passou pelo governo Ferrato, atormentou o terceiro mandato de Barjas e foi resolvido no primeiro ano de Luciano Almeida.
Sobre educação, Almeida contou que essa área é sua “menina dos olhos” e que a “cereja do bolo” foram os uniformes. “Busquei o melhor para as crianças. O mesmo sistema de escola particular, foi implantado aqui. Quando essas crianças estiverem no mercado de trabalho, vão poder lembrar do legado que deixei”, disse ele.
Feliz ao saber da alta audiência, Luciano passou a dar informações exclusivas para quem o assistia e contou que 45 ônibus da nova empresa, a Rápido Sumaré, com ar-condicionado e Wi-Fi, chegarão em Piracicaba no dia 25 de maio. Disse que o Semae fechou um contrato de compra de energia direto com os fornecedores e economizará R$ 76 milhões em cinco anos, resultando em benefícios para os consumidores.
No final da sabatina, o prefeito falou também falou sobre os programas “Pira sem Papel”, que trouxe a Prefeitura de Piracicaba para o século 21 e economizou milhões nos primeiros meses de implantação, e do “Pira nos Bairros”, que leva a Prefeitura para os bairros aos sábados. Assista à sabatina no topo desta notícia.