No cenário sério e regrado do jornalismo, é incomum ver jornalistas se deixarem levar pela nostalgia e pela emoção, mas foi exatamente isso que aconteceu na última terça-feira (20), quando a Cacau Show anunciou a compra do Grupo Playcenter. O âncora da CNN, Márcio Gomes, não resistiu à onda de lembranças e, com sorrisos e gargalhadas, compartilhou um pouco de sua infância durante o telejornal em horário nobre.
O Grupo Playcenter, que encerrou suas atividades em 2012, passou a atuar nos últimos anos com lojas em shoppings sob a marca Playland. Recentemente, inaugurou o Playcenter Family dentro do Shopping Aricanduva, em São Paulo. Agora, a ideia é recriar o antigo parque, que já foi o maior da América do Sul e Latina no final do século passado, recebendo dois milhões de clientes por ano em seus 132 mil metros quadrados, atraindo até mesmo visitantes de países vizinhos. Estima-se que 60 milhões de pessoas passaram pelo parque nos 39 anos de existência.
Durante o telejornal, Márcio compartilhou sua história pessoal, revelando que, quando criança, sonhava em visitar o Playcenter, mas nunca teve a chance. A analista de economia da CNN, Thaís Erédia, também mergulhou em memórias da infância ao falar sobre o parque. “Eu morava em Brasília, mas no final da década de 70, 80, morei em São Paulo e fui ao parque. Tudo acontecia lá. Festas de aniversário eram lá”, recordou.
Ao assistir o comercial e ouvir a música do Playcenter durante o telejornal, Márcio, contagiado pela nostalgia, pediu para que o áudio fosse aumentado.
Ainda não há previsão de quando o projeto do novo parque do Playcenter será revelado, nem informações sobre sua localização, considerando que grande parte do terreno do antigo parque na Marginal Tietê foi transformado em condomínios.