Formado pela ESALQ/USP é o novo chefe de operações da Hyundai para as Américas Central e Sul





A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anunciou ontem (20), a nomeação de Marcos Oliveira como o novo Chief Operating Officer (COO) da marca para a região. Em sua nova função, Marcos será encarregado das operações de produção em Piracicaba (SP), além de liderar as áreas da Qualidade e Fábrica de Motores.





Como COO, Marcos terá sob sua responsabilidade a subdivisão de Produção, que inclui os setores de Estamparia, Solda, Pintura, Montagem, Controle de Produção, Manutenção e Pesquisa & Desenvolvimento. Ele se reportará diretamente ao presidente e CEO da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul, Airton Cousseau.

Com mais de três décadas de experiência na indústria automotiva global, Marcos Oliveira possui uma sólida trajetória nas áreas da Qualidade e Manufatura. Ele ingressou na Hyundai em setembro de 2012 como Gerente Sênior de Controle da Qualidade e desde então ocupou diversas posições de liderança na empresa.

Em 2022, Marcos foi promovido a vice-presidente de Produção, sendo responsável pela unidade fabril que produz os modelos HB20 e CRETA, comercializados no Brasil e exportados para outros países da América do Sul. Sob sua liderança, a fábrica alcançou resultados significativos em termos de desenvolvimento tecnológico e retenção de talentos.

Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul, expressou confiança na capacidade de Marcos Oliveira em impulsionar o crescimento contínuo da Hyundai na região. Ele destacou as habilidades excepcionais de liderança e a profunda compreensão do mercado automotivo que Marcos demonstrou ao longo de sua trajetória na empresa.

Com uma carreira de 33 anos no setor automotivo, Marcos Oliveira possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura (ESALQ/USP). Atualmente, está concluindo um Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela FEG/UNESP.





Sair da versão mobile