O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa, Eduardo Luís da Silva Mota, morreu ontem (25) em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes, na altura do bairro Jardim Novo Horizonte, em Hortolândia, após atropelar um cavalo na pista. Ele tinha 68 anos.
Ele e o prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder, conhecido como “Leitinho”, estavam no veículo. Eduardo, que dirigia o veículo, morreu ainda no local. O prefeito foi socorrido com ferimentos e permanece internado.
Eduardo Mota era empresário, comunicador e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa. O secretário deixa filhos, netos, demais familiares e amigos. Ele será sepultado às 17h desta terça-feira (26).
Mota dirigia o veículo oficial retornando de São Paulo para Nova Odessa, quando, por volta das 21h15, um grupo de cavalos soltos atravessou a rodovia. Dois carros e dois caminhões atingiram dois cavalos, incluindo o carro Toyota Corolla em que estavam Mota e o prefeito. Mota foi declarado morto pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local, e o prefeito permanece internado em estado estável.