quinta-feira, março 19
PUBLICIDADE

Os resultados da pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Piracicaba, divulgada hoje (03), mostram mudanças nas intenções de voto em comparação com a pesquisa anterior realizada no ano passado. Barjas Negri (PSDB), Luciano Almeida (PP) e Helinho Zanatta (PSD) apresentaram queda nas intenções de voto, enquanto Paulo Campos (Podemos), Alex Madureira (PL) e Professora Bebel (PT), registraram aumento.

Na pesquisa espontânea, que reflete a escolha dos eleitores sem a apresentação prévia de candidatos, os dados são os seguintes:

  • Barjas Negri: 16,9%
  • Alex Madureira: 2,6%
  • Helinho Zanatta: 2,4%
  • Paulo Campos: 1,9%
  • Professora Bebel: 1,1%
  • Luciano Almeida: 1%
  • Outros nomes citados: 0,4%
  • Não sabe/Não respondeu: 66,7%
  • Ninguém/Branco/Nulo: 7%

Na pesquisa estimulada, considerando um cenário específico com candidatos definidos, os resultados foram:

Publicidade
  • Barjas Negri: 48,9%
  • Paulo Campos: 11,4%
  • Alex Madureira: 8,4%
  • Professora Bebel: 7,7%
  • Helinho Zanatta: 6,1%
  • Luciano Almeida: 4,3%
  • Não sabe/Não respondeu: 6%
  • Ninguém/Branco/Nulo: 7,1%

Comparando os resultados das pesquisas realizadas em agosto de 2023 e abril de 2024, observa-se que houve variações nas intenções de voto dos candidatos. Por exemplo:

  • Barjas Negri: de 49,3% para 48,9%
  • Paulo Campos: de 10,3% para 11,4%
  • Alex Madureira: de 6,1% para 8,4%
  • Professora Bebel: de 6,8% para 7,7%
  • Helinho Zanatta: de 7,4% para 6,1%
  • Luciano Almeida: de 4,9% para 4,3%
  • Não sabe/Não respondeu: de 4,7% para 6,0%
  • Ninguém/Branco/Nulo: de 10,3% para 7,1%

Eleito em primeiro turno

Se as eleições fossem hoje, Barjas Negri seria eleito em primeiro turno. com aproximadamente 55% dos votos válidos, quando se excluem os brancos e nulos. Dentro da margem de erro, Barjas teria entre 50 e 60% dos votos nesse cenário.

Não foram consultados possíveis cenários de segundo turno entre Barjas e alguns nomes que vem depois dele.

Publicidade

Observações

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob
o n.º SP-04441/2024 para o cargo de Prefeito.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Share.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Comments are closed.

Sair da versão mobile
Publicidade