“Sou famoso no Brasil”: “Greg” passa de 4 milhões de seguidores e Burger-King pode fazer campanha ‘zoando’ o “Chris”





Foto: Globo

Depois de distribuir meio milhão de lanches para carecas e calvos em uma campanha na virada do mês, a rede mundial de fast-food Burger King, comprada pelo grupo de investimentos brasileiro 3G Capital, pode contratar o ator Vincent Martella, de “Todo Mundo Odeia o Chris”, para cutucar o McDonald’s. A rede pertencente ao grupo brasileiro tem o hábito de fazer campanhas sarcásticas em todo o mundo e elas sempre viralizam, pois acabam sendo cômicas.





A contratação do ator, que deu vida ao Greg, amigo do Chris, seria uma cutucada no McDonald’s devido a algumas décadas atrás, quando Tyler James Williams, que interpretou o protagonista da série, fez um comercial para divulgar a chegada dos refrigerantes por refil no McDonald’s. Tyler odeia o povo brasileiro e não esconde de ninguém isso. O ódio é tanto que ele deu entrevistas falando dessa raiva e justifica que nós lotamos as redes sociais dele com mensagens em português e ele não entende nada. Ele também disse que jamais viria ao Brasil, pois teme ser assassinado pelo povo brasileiro, ou ser sequestrado.

Tyler até tem razão em “não entender” o que os brasileiros estão dizendo, pois muitas frases que são colocadas nas redes sociais só existem na versão em português e não existem na original. Elas foram inseridas na adaptação e, por isso, alguns seriados e filmes começam com a mensagem sonora: “Versão brasileira…”, pois o conteúdo foi alterado neste processo de dublagem. As frases mudadas ou substituídas têm o objetivo desde caber e fazer sentido com os movimentos dos lábios do ator até fazer sentido ou ser engraçada para quem está assistindo.

Voltando ao comercial, a internet especula e espera pela campanha do Burger King cutucando o McDonald’s com sua versão da campanha do refil de refrigerante. Resta saber se o ator Vincent Martella aceitaria entrar na “brincadeira” dos brasileiros com a rede Burger King.

Nesta semana, o ator Vicent Martella ganhou quase 4 milhões de seguidores ao postar uma foto com a frase “Eu sou famoso no Brasil”. Nos Estados Unidos, muitos programas de entrevistas passaram a brincar com os atores do seriado sobre a fama deles no Brasil. Uma das atrises, a que da vida a mãe do Chris, é uma que vive falando do encanto com o povo brasileiro e, é dela, essa frase usada por Vicent. Em uma entrevista para um talk-show, ela disse que amava os brasileiros, pois era famosa aqui. Lá, nos Estados Unidos, “Todo Mundo Odeia o Chris” teve baixissíma audiência e foi cancelado. Os próprios atores dizem que o seriado só fez sucesso no Brasil e especialistas dizem que isso se deve a versão adptada em português.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile