STF suspende e anula processos contra Barjas Negri; ex-prefeito poderá concorrer normalmente em Piracicaba





barjas negri
Foto: Reprodução

Agora são 11h44. O PIRANOT recebeu nesta manhã (07) uma nota assinada pelos advogados do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) falando sobre sua situação eleitoral. Nela, o advogado do pré-candidato ao quarto mandato, líder nas pesquisas eleitorais desde o ano passado, afirma que o STF (Supremo Tribunal Federal) anulou e suspendeu condenações contra ele e que, neste momento, não há mais pendências.





A nota surge após a divulgação da pesquisa que indica que Barjas ganharia em todos os cenários pesquisados em primeiro turno. Com a divulgação da pesquisa, surgiram publicações nas redes sociais e blogs da internet afirmando que ele não poderia concorrer, pois estaria condenado. O partido Avante chegou a divulgar que iria recorrer do direito de Barjas Negri concorrer este ano e citou ações que, segundo a defesa do ex-prefeito, foram objeto de análise pelo Supremo Tribunal Federal. Uma delas foi anulada e outra suspensa pela Suprema Corte do país.

Segundo o advogado Rafael Carneiro, contratado para defender o ex-prefeito em Brasília (DF), uma única condenação que Barjas tinha e foi mencionada em um blog na internet na última semana, após a divulgação da pesquisa eleitoral, foi anulada pelo Supremo Tribunal. Este processo trata da obra de construção de uma unidade de saúde.

A defesa do ex-prefeito e pré-candidato afirma ainda que um segundo processo também foi objeto de análise pelo Supremo em novembro de 2022, quando uma condenação em um contrato de contratação de consultoria foi suspensa pela corte.

A nota também declara que o partido Avante não possui legitimidade para recorrer das anulações e suspensões determinadas pelos ministros do STF, uma vez que não é parte do processo.

Questionado sobre possíveis investidas dos concorrentes após a divulgação da pesquisa, o ex-prefeito optou por não comentar.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile