Homem é preso em Piracicaba após atear fogo em barraco e matar filhote de cachorro queimado


No último sábado, dia 13 de abril, um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) sob a acusação de maus-tratos a animais, após atear fogo no próprio barraco com um de seus cachorros dentro.



Segundo informações, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores enquanto fazia patrulhamento pela Rua Alberto Pinto da Fonseca. De acordo com relatos dos moradores locais, o acusado teria iniciado um incêndio em seu barraco, localizado nos fundos de uma madeireira.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram um filhote de cachorro carbonizado na calçada, entre as cinzas do barraco incendiado. O indivíduo, que estava visivelmente alterado, foi abordado pelas autoridades. Em seu depoimento, ele alegou ser usuário de drogas e alcoólatra, além de afirmar ter sido vítima de agressão.

Segundo o relato do detido, no momento em que ateou fogo ao barraco, ele teria chamado seus dois cachorros, mas apenas um deles respondeu ao chamado, resultando na tragédia que vitimou o animal carbonizado.





Preocupados com a saúde física e mental do indivíduo, os guardas municipais o conduziram até o pronto-socorro da Vila Rezende, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Plantão Policial para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O caso foi registrado pelas autoridades como maus-tratos a animais, lesão corporal e incêndio.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile