Na quarta-feira (17), o zelador de uma igreja católica foi preso em Americana (SP) suspeito de estuprar uma menina de dez anos. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima relatou para a professora da catequese que o homem havia passado a mão em seus seios e tentado beijá-la à força. Também informou que o homem teria dito para que ela não contasse a ninguém o fato. Após o relato, a professora acionou a Polícia Militar.
Em depoimento, o acusado afirmou que foi solicitado para que acompanhasse a menina para apagar as luzes da igreja e, segundo ele, a menina estava chorando devido a um problema familiar. Para confortá-la, ele abraçou e deu um beijo em sua testa.
O zelador foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana e será investigado por estupro de vulnerável.
A Basílica Santo Antônio de Pádua emitiu uma nota dando apoio às vítimas e total repúdio a quem comete crimes envolvendo crianças e adolescentes, e que providenciais já foram tomadas para o afastamento do acusado.