TRAGÉDIA NO SUL | Governo diz que barragem estourou e ordena que população abandone suas casas no interior do RS

Já são 23 mortes confirmadas e dezenas de desaparecidos nesta semana devido as chuvas





Antes de estourar -Foto: Divulgação

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, fez um anúncio urgente nesta quinta-feira (02), através de um vídeo, informando que a barragem 14 de Julho, localizada no interior do Rio Grande do Sul, entrou em colapso devido às intensas chuvas que têm atingido diversas cidades gaúchas desde o início da semana. O prefeito instruiu a população a abandonar imediatamente a região. É uma ordem: a população deve abandonar imediatamente suas casas!





De acordo com Diogo, é crucial que os moradores deixem suas casas o mais rápido possível, pois é esperado um aumento de 2 a 4 metros no nível do rio após o colapso da barragem.

“Acabamos de receber a informação da Ceran, responsável pelo controle das barragens, de que a barragem 14 de Julho colapsou. Precisamos transmitir a todos os moradores que residem às margens do Rio das Antas e Rio do Taquari que deixem o local o mais rápido possível. A tendência é que o nível do rio suba de 2 a 4 metros nas próximas horas, especialmente nos municípios situados abaixo, próximo ao Taquari. Esta é uma informação oficial e é crucial que alcancemos o maior número possível de pessoas que vivem às margens desses rios.”

O governador do estado, Eduardo Leite, confirmou o problema na barragem através de uma postagem nas redes sociais. Em outro vídeo, o vice-governador gaúcho, Gabriel Souza, enfatizou a gravidade da situação e instruiu a população em áreas de risco a sair de casa imediatamente, recomendando que se dirijam a pelo menos seis metros acima do nível dos rios.

A situação está em constante atualização, e mais informações serão fornecidas à medida que estiverem disponíveis.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile