Primeiro pronto-socorro e hospital Unimed em Piracicaba está sendo demolido 13 anos após desativação





Agora são 11h. O PIRANOT entra em plantão para informar que um dos prédios mais importantes da história da saúde de Piracicaba, onde começou a Unimed na cidade, está em processo de demolição nesta manhã (08). Ele fica na altura do número 132 da Avenida Carlos Botelho, no São Dimas, área nobre da metrópole.





Segundo as primeiras informações, após ser desativado há 13 anos, quando a Unimed construiu seu hospital e pronto-socorro no Morumbi, os donos do imóvel tiveram dificuldades para encontrar novos inquilinos. Além da demolição, está previsto o desmembramento do terreno para venda ou aluguel em partes menores.

Segundo moradores da região, a movimentação no prédio começou na segunda-feira (06). Eles tinham esperança em uma reativação ou então que um novo plano de saúde alugasse. Com esperança, mandaram fotos ao PIRANOT querendo saber quem tinha alugado a estrutura, pois acreditavam que estava tendo uma reforma.

Neste momento, apenas a parte que era usada para o atendimento do pronto-socorro adulto foi demolida, e o entulho está sendo colocado em caçambas pequenas e removidos. Essa parte tem dois andares. Há também um prédio de três andares anexo na outra esquina.

O PIRANOT volta nas próximas horas com uma reportagem detalhada sobre a história do imóvel e sua importância para a história da saúde privada de piracicabana.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile