Um caso de suspeita de envenenamento foi registrado nesta sexta-feira (10) em uma escola municipal situada no bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte. Três funcionárias da cantina foram hospitalizadas após relatarem sintomas de pressão baixa, alegadamente provocados pelo consumo de suco de maracujá armazenado em uma garrafa na Escola Municipal Governador Ozanam Coelho.
As vítimas receberam atendimento inicial no Centro de Saúde Capitão Eduardo e foram posteriormente transferidas para o Hospital João XXIII, onde receberam alta ontem.
A polícia está investigando o caso, considerando a possibilidade de que o suco tenha sido contaminado intencionalmente. Há suspeitas de desavenças no ambiente de trabalho entre uma das vítimas e a pessoa responsável pela preparação da bebida. A polpa de maracujá utilizada no suco foi remanescente de uma preparação de bolo feita nos dias anteriores.
As autoridades realizaram perícia no local para coleta de evidências e afirmaram que a investigação está em andamento. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que notificou a empresa responsável pela contratação das funcionárias da cantina para tomar as medidas cabíveis. Como medida preventiva, o preparo da merenda na instituição foi suspenso temporariamente.