Três ícones do jornalismo esportivo morrem em menos de 24h





Foto: Divulgação

 

Em menos de 24 horas, o Brasil perdeu três ícones do jornalismo esportivo entre a noite de ontem (15) e a manhã de hoje (16).





Apolinho
No final da noite, Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, faleceu aos 87 anos. Ele foi um dos maiores comunicadores da história brasileira do rádio, com passagens marcantes pela Rádio Globo e como comentarista na TV Tupi. Estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para tratar um câncer no fígado.

Antero Greco
O jornalista e apresentador Antero faleceu na manhã de hoje, aos 69 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. Antero lutava contra um tumor no cérebro desde 2022. Foi editor de esportes do Estadão e colunista do Diário Popular, mas ficou conhecido principalmente como apresentador do programa SportCenter, nos canais ESPN, ao lado de Paulo Soares, o Amigão.

Silvio Luiz
Também na manhã desta quinta-feira (16), outra grande perda: Silvio Luiz, que faleceu aos 89 anos no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Silvio era apresentador e narrador, famoso por inúmeros bordões como “Olho no lance” e “Foi, foi, foi ele”, entre outros. Ele estava internado intubado e em coma induzido para tratar problemas nos rins.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile