Antes de embarcar para Indonésia, Almeida sobe o tom contra número altíssimo de mortes no trânsito de Piracicaba e anuncia 22 novos radares

Projeção simples aponta que só em 2024 o aumento poderá ser de 300% e ano poderá terminar com mais de 60 vidas perdidas na cidade





Pouco antes de embarcar para a Indonésia, onde participará do Fórum da Água 2024 e representará as Bacias PCJ (Rios Piracicaba, Corumbataí e Jundiaí) como presidente, o prefeito de Piracicaba publicou um vídeo enfático nas redes sociais na noite de ontem (16). No vídeo, ele expressou sua indignação com o aumento significativo no número de mortes no trânsito da cidade, que em alguns casos ultrapassou 100%. Segundo uma projeção simples, com base nas mortes ocorridas nos dois primeiros meses de 2024, o ano pode terminar com mais de 60 mortos, um aumento de quase 300% em relação a 2021.





No mesmo vídeo, Almeida desmentiu fake news espalhadas por empresas de rádiofusão, como TV e rádios, e anunciou que, para salvar vidas, instalará mais radares na cidade. Serão 22 novos radares como resposta ao alarmante aumento da violência no trânsito da metrópole que passará a ter 50 até o final deste ano.

Almeida também abordou um vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual ele criticava os radares durante a última eleição. “Eu concordo com tudo o que eu disse nesse vídeo, mas vamos aos dados?”, questionou o prefeito.

Ele então apresentou o número de mortes no trânsito de Piracicaba nos últimos três anos. Os acidentes fatais envolvendo motocicletas dobraram entre 2022 e 2023, sem considerar a comparação com 2021, o que torna o dado ainda mais preocupante. No último ano, 20 pessoas morreram em acidentes com motocicletas. Em 2022, eram 10, e no ano anterior, menos ainda.

Almeida elevou o tom no final do vídeo e deu um recado claro para aqueles que reclamam das multas. “É só cumprir a lei que não será multado”, afirmou ele com toda razão.

Assista o discurso completo do prefeito

 

YouTube video player





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile