DEIC de Piracicaba prende jovem de 19 anos acusado de dar golpe em grupo que arrecadava donativos para o RS





Foto: Divulgação

Na tarde de hoje (20), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Piracicaba, esclareceu um caso de estelionato que havia abalado um grupo de pessoas que se reuniu para arrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma pessoa foi presa.





Segundo nota recebida pelo PIRANOT, um indivíduo de 19 anos se infiltrou no grupo em 05 de maio de 2024 e ao perceber que uma grande quantidade de doações havia sido arrecadada e que os integrantes do grupo buscavam um freteiro para entregar os donativos, ele indicou um suposto entregador de confiança, fornecendo seu número de telefone.

No entanto, investigações revelaram que o entregador não existia. Na verdade, o suspeito estava se passando por ele, utilizando uma segunda linha de celular de sua propriedade. Após combinar o valor e a data para o frete, além de solicitar metade do pagamento via PIX, o indivíduo não mais respondeu às pessoas que o contrataram, apropriando-se fraudulentamente do dinheiro.

Os policiais civis da 2ª DISE localizaram o indivíduo em sua residência e obtiveram sua confissão. Ele admitiu ter se passado pelo freteiro e recebido indevidamente o pagamento pelo frete que nunca realizaria. O indivíduo foi conduzido à sede da DEIC em Piracicaba, onde formalizou sua confissão e deverá responder pelo crime de estelionato. Ele segue preso.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile