Polícia Federal apreende fuzil, espingardas e pistolas durante operação contra quadrilha em Piracicaba





Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal realizou uma operação em Piracicaba (SP) na manhã de hoje (21) visando desmantelar uma quadrilha associada ao chamado “novo cangaço”, modalidade criminosa que envolve o uso de armas e veículos para assaltar caixas eletrônicos, cofres bancários e carros-fortes em áreas rurais e pequenas cidades do país. A ação, denominada de “Operação BAAL”, contou com o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) e da Força Tática, resultou na apreensão de dezenas de armas de fogo e munições em dois endereços no bairro Vila Industrial.





Segundo as investigações, os principais fornecedores das armas e munições para essa organização criminosa são os CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores). Em um dos locais vasculhados pela polícia, uma antiga loja de veículos reconvertida em depósito de recicláveis, foi encontrado um alçapão utilizado para esconder as armas.

O responsável pelos imóveis foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento. O delegado encarregado do caso irá decidir se ele permanecerá sob custódia ou responderá em liberdade.

Apreensões





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile