William Bomfim apresenta tecnologia para senador Marcos Pontes





especial publicitario patrocinado
Foto: Divulgação

O senador Marcos Pontes (PL) foi convidado a vir a Piracicaba para conhecer dois equipamentos produzidos pela empresa DanPower, especialista no desenvolvimento customizado de caldeiras e equipamentos para geração de vapor: a grelha vibratória e o precipitador eletrostático, fabricados com tecnologia que proporciona benefícios substanciais em termos de desempenho operacional, eficiência de combustão e sustentabilidade ambiental.

O convite foi feito pelo comerciante piracicabano William Bomfim, que esteve em audiência com o parlamentar no final de abril, em seu escritório na capital paulista. “O objetivo foi apresentar ao senador uma tecnologia desenvolvida por uma empresa da nossa cidade que reduz drasticamente a emissão de carbono quando em operação, atendendo às exigências do Acordo de Paris, firmado em 2015. O Brasil é muito cobrado por outros países para reduzir esses índices”, explica.

William, que é pré-candidato a vereador, fala de sua admiração pela trajetória pessoal e profissional do senador, que foi ministro de Ciência e Tecnologia no governo Jair Bolsonaro, além de ser o primeiro brasileiro astronauta a ir para o espaço. “Ele é o senador da tecnologia. Acho inspiradora sua história de vida. Ele saiu da periferia, estudou em instituições como Senac e Sesi, chegando a trabalhar na NASA e tornando-se o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço”.





A expectativa de William é que o senador venha a Piracicaba para conhecer essa nova tecnologia e tenha interesse por fomentar modalidades de financiamento, por tratarem-se de equipamentos que podem ter baixo custo e que solucionam o problema da emissão de gás carbônico.

TECNOLOGIA

Segundo Erick Gomes, diretor da DanPower, a grelha vibratória é um equipamento com tecnologia amplamente adotada em países da Europa, Estados Unidos e África e tem se destacado por sua eficiência, confiabilidade e versatilidade. “Usando a queima de biomassa como fonte de energia renovável, ela contribui para o ciclo do carbono, uma vez que libera apenas o CO2 previamente absorvido pelas plantas, tornando-a uma opção de baixa emissão líquida de gases de efeito estufa”, explica.

Já o precipitador eletrostático, segundo Erick, oferece uma série de benefícios específicos para melhorar a eficiência dos parâmetros de emissões atmosféricas, reduzir custos e aumentar a confiabilidade da operação da caldeira. “É o equipamento mais recomendado aos clientes que buscam melhorar a eficiência e a conformidade ambiental de suas operações industriais. Vale destacar algumas vantagens da aplicação de precipitadores eletrostáticos em contraposição aos usuais lavadores de gases (especialmente em usinas sucroenergéticas)”, completa. Erick enalteceu o interesse de William na divulgação de tecnologias que têm sido desenvolvidas e adotadas por empresas piracicabanas. “Iniciativas como essa só ajudam no fortalecimento da nossa indústria e no desenvolvimento da nossa região”, finaliza.





Sair da versão mobile