
Dois moradores de rua foram encontrados mortos entre a noite desta terça-feira e a madrugada de hoje (22) em locais diferentes do centro de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram em vias importantes da cidade: um na Rua da Bahia, no centro, e outro na Avenida Amazonas, no bairro Santo Agostinho, na Zona Sul.
Segundo a Globo Minas, o primeiro caso foi de um jovem de 27 anos na Rua Bahia, região central. Ele foi brutalmente espancado por um grupo de cinco pessoas. O boletim de ocorrência diz que a vítima foi encontrada pelos policiais inconsciente e com um sangramento na cabeça. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma testemunha, que era companheira da vítima, relatou que a briga começou por causa de R$ 20, que seria usado para comprar drogas. Durante a discussão, um dos agressores atingiu a vítima com uma barra de ferro na nuca. Após o ataque, a vítima foi arrastada e deixada na rua. A Polícia Civil informou que três suspeitos foram presos.
Já o segundo caso, foi na Avenida Amazonas, no bairro Santo Agostinho, onde um homem de 41 anos foi morto a facadas por um suspeito de 29 anos. Segundo a Polícia Militar, o agressor se entregou após o ataque e alegou que acreditava que a vítima tinha um caso com sua companheira.
Ainda segundo a polícia, o assassino disse que durante uma discussão, a vítima apareceu com um amigo que segurava um pedaço de madeira. Em suposta defesa própria, o suspeito perseguiu a vítima e a esfaqueou nas costas. Após o ataque, ele fugiu, mas foi localizado e preso pela polícia.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes dos casos.