Na madrugada desta quarta-feira (05), a Polícia Militar de Piracicaba prendeu um homem de 58 anos que utilizava uma motocicleta abandonada. O caso foi registrado como apropriação indébita.
Segundo Boletim de Ocorrência, a abordagem ocorreu na região central da cidade, próximo à Rua Riachuelo, após o homem desrespeitar um sinal de parada e levantar suspeitas dos policiais.
Ao ser abordado, ele foi questionado sobre a procedência da moto, e alegou tê-la encontrado abandonada há quatro dias na rodoviária de Piracicaba, com a chave na ignição. Acreditando ser um golpe de sorte, ele decidiu usar o veículo para seus próprios fins. No entanto, a “sorte” se transformou em um problema com a chegada da polícia.
A vítima do crime foi localizada e compareceu ao Plantão Policial, confirmando que a motocicleta era sua e havia sido furtada. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por receptação, crime que consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime.
A motocicleta foi apreendida e passará por perícia. O homem, por sua vez, terá que responder pelo crime perante a Justiça, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão.