A tradicional Festa do Vinho de Santana, um dos eventos mais queridos de Piracicaba, está de volta após quatro anos de pausa, anunciou ontem (05), o prefeito da metrópole Luciano Almeida (PP), em seu gabinete no Centro Cívico. A 13ª edição acontecerá de 14 a 16 de junho, na praça e no salão de eventos do bairro, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).
“Ficamos felizes em poder resgatar esse evento, que tem história, não é só uma festa. É um evento feito com carinho e amor que a nossa população se acostumou a prestigiar”, afirmou o prefeito.
A festa, organizada pela Associação dos Moradores de Santana e Circolo Trentino di Piracicaba, contará com a comercialização de vinhos produzidos no bairro, como o tinto seco e o tinto suave (bordô), além de comidas típicas, como o prato colonial, canedergli, spaguetti, cuscuz tradicional, caçarola italiana e trufa de vinho.
“A festa é um facilitador da cultura ao bairro, não apenas pela comida e danças típicas, mas pela questão do sotaque e a história. Estamos trabalhando duro para acontecer e será maravilhosa”, disse Edivania Vitti, rainha da 13ª edição.
A expectativa é que cerca de 200 moradores do bairro colaborem para a realização da festa, que contará com o apoio de diversas secretarias municipais, como a Semob e a Semuttran.
“É uma festa linda e é com grande prazer que a secretaria e a Prefeitura colaboram com a manutenção da tradição trentina tirolesa. É importante a comunidade manter viva essa história”, ressaltou Carlos Beltrame, secretário da Semac.