Um homem de 84 anos foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 3 anos e 9 meses, neta de sua companheira. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (12), em uma ação coordenada pela equipe da Polícia Civil de Capivari, sob a liderança da delegada titular, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina, com o apoio da Guarda Civil Municipal.
A equipe foi informada de que a criança estava hospitalizada na Santa Casa de Capivari, após a avó ter solicitado o serviço de emergência do resgate. Diante das informações de que a vítima apresentava dores em suas partes íntimas, possivelmente decorrentes de violência sexual, a equipe, acompanhada por uma psicóloga e uma assistente social da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capivari, dirigiu-se ao hospital. Lá, foram recebidos pela Guarda Civil Municipal, que acompanhava o atendimento médico da vítima após ter sido acionada para a ocorrência.
Em contato com o médico de plantão, foi elaborado um laudo detalhando as lesões sofridas pela vítima em sua região genital. Segundo a polícia, a delegada determinou a realização da escuta especializada na DDM de Capivari. A criança foi ouvida pela psicóloga da delegacia especializada e relatou o abuso cometido pelo criminoso.
Os policiais se deslocaram até o bairro Jardim Imperial, onde residem a vítima e o acusado. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.