Riqueza em segundos: o salário de Neymar no Al Hilal: confira quanto ele é capaz de ganhar por segundo





Foto: MightyTips

Neymar tomou uma decisão polêmica ao deixar o Paris Saint-Germain e assinar um contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Para muitos, ele trocou uma maior exposição de seu futebol em países de expressão por um contrato absurdo em termos financeiros.

Alguns times da liga saudita tiveram um investimento fortíssimo do fundo árabe. Isso, inclusive, gerou uma desigualdade das equipes.

Segundo o site especializado em estatísticas para apostas esportivas MightyTips, uma das provas dessa disparidade está na sequência de 34 vitórias conseguidas pelo Al-Hilal, mesmo sem o craque em campo por conta de uma lesão.





Mas quanto Neymar realmente ganha no time Saudita? Neste artigo, traremos informações detalhadas sobre o salário do jogador, da seleção com cálculos baseados em medidas que ajudarão a entender a quantidade de dinheiro envolvida no contrato.

Salário e contrato de Neymar no Al Hilal por duas temporadas

O contrato do atacante com o Al-Hilal prevê um ganho de 320 milhões de euros durante os 2 anos de duração. Isso dá a impressionante quantia de 160 milhões de euros por ano.

Considerando a cotação atual da moeda, o valor é de mais de 1,8 bilhão de reais pelos dois anos, exatamente R$1.868.800.000.

Foto: MightyTips

Isso dá R$ 934 milhões de reais por temporada. Para passar uma ideia mais aprofundada sobre essa quantia, veja quanto o atacante ganha de salário em cada período de tempo:

Isso significa, na prática, que em uma hora o atacante brasileiro recebe o equivalente a 76 salários mínimos. Ou seja, um trabalhador comum precisa de mais de 6 anos para ganhar o que o atleta recebe em uma hora.

Salário do brasileiro no clube saudita é bem superior ao recebido no PSG

No Paris Saint-Germain, Neymar ganhava “apenas” 23,8 milhões de reais por mês, considerando a cotação atual. Ou seja, o salário dele no Al-Hilal é mais de 3 vezes maior do que o que recebia no clube francês.

Em compensação, a ida para a Arábia tira o jogador dos holofotes do futebol mundial, principalmente com a gravidade da lesão que o atleta sofreu após poucas partidas na nova equipe ainda na primeira temporada.

O atleta, entretanto, afirmou que a decisão foi uma tentativa de se tornar um “jogador global”, em um futebol menos centralizado na Europa:

Eu acredito que foi o Cristiano Ronaldo que começou tudo isso e, quando ele veio, todos o chamaram de ‘louco’, disso e daquilo. Hoje, você vê que a liga está crescendo cada vez mais“, disse Neymar.

Porém, a decisão rendeu muito mais críticas do que elogios, principalmente por parte daqueles que sempre acreditaram no potencial do brasileiro para se tornar o melhor jogador do mundo.

Um dos atletas de topo que se posicionou contra a ida de estrelas para o futebol árabe foi o meio-campista alemão Toni Kroos. Depois que o Al-Ahli fechou a contratação da promessa espanhola Gabri Veiga, ele comentou em uma publicação virtual:Vergonhoso“.

Isso fez com que Kroos fosse vaiado durante um amistoso internacional do Real Madrid, seu clube na ocasião, em solo árabe.

Foto: MightyTips

O jogador alemão, inclusive, tem um histórico de opiniões fortes sobre os países ricos da Arábia. Em relação à copa do Catar, o jogador afirmou:

Os imigrantes trabalham sem descanso com 50 graus de calor, sofrem uma alimentação insuficiente, sem água potável. Uma coisa são as condições trabalhistas, mas também há outros pontos. Por exemplo, a homossexualidade no Catar é um crime “.

Neymar ganha o terceiro maior salário do mundo. Confira a lista dos principais

Mesmo com esse salário astronômico e inimaginável, Neymar não é o atleta mais bem pago do mundo.

De acordo com a última lista da Forbes, divulgada em 2024, ele é apenas o sétimo atleta que mais obteve renda em 2023. Os valores considerados pela revista levam em conta também outras fontes de renda, como os direitos de imagem e publicidades.

Já entre os jogadores de futebol, o atacante da seleção brasileira é atualmente o terceiro colocado da lista. Confira quais são os mais bem pagos do mundo:

Isso mostra, acima de tudo, como os grandes salários do futebol saíram da Europa e se concentraram na Arábia. Caso a liga saudita cresça mais, com certeza chegaremos em breve a valores ainda mais assustadores do que os do contrato de Neymar. 





Sair da versão mobile