Na madrugada do último sábado (15), uma viatura da Polícia Militar foi atingida por uma pedra arremessada por um jovem de 17 anos durante uma abordagem a um comboio de motocicletas na Avenida Raposo Tavares, no bairro Paulicéia, em Piracicaba (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe de militares estava em patrulhamento na área quando se deparou com um grande comboio de motocicletas realizando o chamado “rolezinho” e cometendo diversas infrações de trânsito.
Em determinado momento, um dos condutores perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo abordado pelos militares. Nada de ilícito foi encontrado, e, devido ao risco da área, os militares se deslocaram cerca de 20 metros até onde outra abordagem policial estava sendo realizada.
Alguns minutos depois, um indivíduo magro, trajando uma blusa de moletom preta e bermuda branca, arremessou uma grande pedra na direção da viatura da PM, danificando a porta traseira e atingindo a perna de uma policial, antes de fugir.
Em perseguição ao infrator, os policiais conseguiram localizá-lo. O jovem resistiu à abordagem e negou ter arremessado a pedra, alegando que o responsável era seu irmão, mas a PM havia visualizado o ato.
O jovem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi elaborado um BO de dano ao patrimônio, e ele foi liberado sob os cuidados de sua mãe.