Desaparecida por uma semana, a enfermeira Gabriely Sabino, de 23 anos, retornou para casa em Piracicaba, São Paulo, após alegar ter sofrido um ‘surto’. Durante o período em que esteve desaparecida, Gabriely diz que encontrou refúgio na casa de uma mulher desconhecida que conheceu pela internet, localizada em Mato Grosso do Sul. A versão foi dada por um advogado que ela e a família nomeou para administrar a situação.
Conforme o PIRANOT informou em urgente ontem, Gabriely reapareceu e está em boas condições de saúde. “Encontramos ela sim”, afirmou seu pai, Luiz Henrique Sabino. “Encontrei com vida e saúde.”
Em entrevista ao UOL, o pai e um advogado disseram que a jovem entrou em contato com a família de forma inesperada. “Ela disse que estava no aeroporto de Campo Grande embarcando de volta para São Paulo e que era para encontrá-la no aeroporto de Guarulhos.”, disse o advogado da família, José Oscar Silveira Junior.
Inicialmente, a família temeu que a mensagem fosse uma emboscada, mas decidiu ir ao encontro dela em Guarulhos. “Buscaram no sábado de manhã”, relatou o advogado. Por volta das 15h, Gabriely já estava em casa.
Contato com desconhecida e alegações de surto
De acordo com a versão de Gabriely, ela conheceu uma mulher pela internet que a convidou para passar um tempo em Mato Grosso do Sul. “Ela disse que, antes de viajar, teve um quadro depressivo, mas preferiu não comentar com a família”, explicou o advogado Silveira Junior. “No surto, ela pegou o avião e foi para lá sem avisar ninguém.”
Durante o período em que esteve desaparecida, Gabriely visualizava as mensagens dos pais, mas não respondia, o que aumentou a preocupação da família.
Dívida de R$ 20 mil e vício em jogo
A mãe de Gabriely, Cristiane Sabino, revelou ao jornal O Estado de S. Paulo que a jovem estava viciada no “Jogo do Tigrinho”, um caça-níquel online que exige dinheiro real para as apostas. A dívida de Gabriely já estaria em cerca de R$ 20 mil. Uma cunhada emprestou seu cartão de crédito para a jovem, e outra parte da dívida teria sido contraída com agiotas.
O advogado da família, no entanto, não confirmou essa versão. “A princípio, ela viajou por causa de um surto”, disse Silveira Junior, acrescentando que Gabriely não mencionou a dívida como motivo da viagem.
Detalhes do desaparecimento
Gabriely desapareceu na sexta-feira da semana passada (14). Imagens de câmeras de segurança mostraram a jovem estacionando seu carro perto da rodoviária de Piracicaba antes de embarcar para a capital paulista. Ela é solteira, sem namorado ou filhos, e trabalha como motorista de aplicativo e em uma padaria. Concluiu a graduação em enfermagem em janeiro passado e está em busca de emprego na área.
Com o reaparecimento da jovem, o Boletim de Ocorrência de desaparecimento será arquivado pela Polícia Civil.