
O menino de dez anos, que foi atropelado por uma moto a caminho da escola na manhã de hoje (26), foi transferido para o Hospital Santa Casa. Segundo a mãe relatou ao PIRANOT, devido aos vários ferimentos, ele terá que passar por exames mais detalhados para verificar a gravidade do caso.
A criança foi atropelada por volta das 07h, na Avenida Frei Francisco Antonio Perin, em frente à Escola Municipal Professora Elizabeth Consolmagno Cruz. O menino estava atravessando a faixa de pedestres quando foi atropelado por um casal que vinha de moto e não conseguiu frear a tempo.
O acidente gerou grande comoção entre os populares que estavam no local. A criança sofreu vários ferimentos, incluindo escoriações na testa e no joelho, sangramento no nariz e nos lábios, além de dores no membro inferior esquerdo. Ela foi imediatamente socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a UPA Vila Cristina, mais tarde transferida ao Hospital Santa Casa.
Os pais de alunos da escola há tempos vêm reivindicando a instalação de um semáforo para pedestres no local, que permita que a travessia seja feita de maneira mais segura. A ideia é que o semáforo feche para os veículos quando um pedestre apertar o botão, permitindo a travessia segura antes de reabrir para o trânsito.
Segundo relatos de testemunhas, há uma grande imprudência no local, com veículos, especialmente motos, desrespeitando a faixa de pedestres elevada e trafegando em alta velocidade. Mesmo com a presença de uma viatura no local prestando socorro à criança, a imprudência continuou, com veículos transitando em alta velocidade.
Os pais presentes no local do acidente reforçaram a necessidade urgente de um semáforo para pedestres na avenida, visando aumentar a segurança de todos, especialmente das crianças que frequentam a escola.