Um homem foi morto a tiros após manter uma mulher grávida refém no último domingo, dia 30, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A grávida foi resgatada por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) com ferimentos leves.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem apresentava comportamento agressivo e mantinha a mulher em cárcere privado, afirmando que só sairia do local morto, o que levou à intervenção do Gate. Após uma investigação, descobriu-se que a vítima possuía uma medida protetiva contra ele, além de ele ter antecedentes por crimes de furto, ameaça, perseguição, tráfico de drogas, entre outros.
Ao chegar ao local, a equipe do Gate iniciou negociações para a libertação da mulher. Contudo, de acordo com a PM, o indivíduo continuou a exibir comportamento violento, ameaçando matar a refém, os policiais e a si próprio.
Em determinado momento, o agressor começou a golpear a vítima, que gritava e pedia socorro. Diante dos riscos, o comandante da operação autorizou a intervenção da Unidade de Intervenção Tática (UIT) do Gate.
O agressor foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e morreu. A vítima foi resgatada com sucesso, sofrendo apenas ferimentos leves. Ela foi encaminhada para cuidados médicos e não corre risco de vida.