Marina Mamede, influenciadora, ativista e streamer, faleceu aos 34 anos em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A morte da influenciadora foi confirmada pela Polícia Civil e pela prefeitura local. O falecimento ocorreu na sexta-feira (5), no bairro Nossa Senhora do Rosário. As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas.
Marina, mãe de três filhos, ganhou notoriedade durante as eleições de 2022 ao defender causas de esquerda nas redes sociais. Em Ouro Preto, ela presidia o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Conseas – OP).
Nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante – MG) lamentou a morte da influenciadora. “Recebi com muita tristeza a notícia da partida da Marina Mamede, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família. Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia jamais será esquecida e diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças. Descanse em paz!”, disse Janones.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, em nota, que o corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML). “A PCMG esclarece que a perícia oficial esteve no local realizando os levantamentos necessários à investigação. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”, comunicou a Polícia Civil.