Com 42 dos 77 deputados que formariam a chapa de Barjas Negri, da Federação PSDB / Cidadania, que juntos têm 18 deputados, e o PDT mais 17, o MDB, de Michel Temer, teria dado um ‘ultimato’ ao líder nas pesquisas para um quarto mandato. A assessoria dele disse que “desconhece a crise” e confirmou que a convenção que anunciará o vice-prefeito na chapa será realizada no próximo dia 18, conforme publicamos ontem (09).
O ‘ultimato’ do MDB ocorreu, segundo o jornalista Danilo Telles, da RMP, devido a uma divergência sobre qual seria o nome do vice-pré-candidato a prefeito. O jornalista diz que o MDB ameaça lançar candidatura própria caso não haja acordo.
Procurado, o assessor de imprensa de Barjas disse que desconhece o assunto. O MDB foi procurado pelo PIRANOT por diversas formas e não nos retornou.
Vice do MDB
Com 42 deputados, o MDB tem não só mais tempo de TV e rádio como mais recursos financeiros do fundo eleitoral, o que garantirá a Barjas Negri o terceiro maior tempo de mídia e dinheiro, à frente de Bebel (PT) e Luciano Almeida (PP), mas atrás de Helinho Zanatta (PSD) e Alex Madureira (PL).
Em sua última entrevista ao PIRANOT, Júnior Cardoso (eu) questionei sobre o nome do vice-prefeito e argumentei que “seria do MDB”. Barjas falou da articulação dos partidos citados, sem dar enfoque ao MDB.