Na manhã deste domingo (14), um atleta foi encontrado morto em um hotel localizado no Centro de Piracicaba. William Gabriel de Lima tinha de 34 anos.
De acordo com informações fornecidas à polícia, William, praticante de Muay Thai, havia viajado de Paraisópolis (MG) a Piracicaba na sexta-feira (12) para participar de um evento de luta realizado no sábado (13). Ele e seu instrutor se hospedaram em um hotel da cidade para o evento.
Após a competição na noite de sábado, o instrutor tentou entrar em contato com William para convidá-lo para jantar, mas não obteve resposta. Na manhã seguinte, ao não conseguir resposta novamente, o instrutor solicitou ajuda da recepção do hotel. As funcionárias também não conseguiram abrir a porta do quarto, levando o instrutor a chamar a Polícia Militar.
Com a autorização do hotel, os policiais arrombaram a porta e encontraram William já sem vida, deitado na cama. A Perícia da Polícia Científica foi acionada e não encontrou vestígios de crime no local. O instrutor afirmou que William não havia mencionado problemas de saúde nos dias anteriores.
O corpo de William Gabriel de Lima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba para a realização de exames necroscópicos, que irão determinar a causa da morte. As autoridades aguardam os resultados dos exames para esclarecer as circunstâncias do falecimento.