
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), prendeu 23 pessoas na noite de ontem (22) em Iracemápolis (SP), Região Metropolitana de Piracicaba, por envolvimento em um esquema de desmanche de caminhões.
Durante a investigação, a Polícia Civil recebeu informações de que um caminhão-trator, oriundo de um crime, estava sendo utilizado para o transporte de areia, com destino à cidade de Itupeva (SP). O veículo foi localizado na altura do km 112 da Rodovia Anhanguera, resultando na abordagem do caminhão que utilizava uma placa adulterada. O motorista relatou que trabalhava em uma empresa de Iracemápolis, cujo patrão, um dos investigados, estava na posse do veículo há cerca de um mês.
Os policiais da DIG se deslocaram até o local, situado na Avenida Laura Bueno Miranda. Ao chegarem, constataram que o espaço abrigava diversos veículos de grande porte, supostamente para manutenção, pintura e lavagem. Mais de 20 pessoas foram detidas. Durante a abordagem ao chefe da empresa, ele afirmou que colocou o veículo em nome de outro funcionário sem motivo aparente. Nos fundos do espaço, onde fica seu imóvel na parte superior, foram encontradas armas de fogo do tipo espingarda, calibres 12 GA e 32 GA, acompanhadas de munições e sem autorização legal. Também foram descobertos uma espécie de lava-rápido, onde eram despejados resíduos como óleo e solventes diretamente no esgoto, e uma bomba de abastecimento de diesel em péssimas condições, ao lado de fios elétricos.
Os indivíduos foram levados para a Cadeia Pública de Sumaré (SP) e irão responder por associação criminosa, crime ambiental, receptação, posse ilegal de arma de fogo, crime contra a ordem econômica, e adulteração de sinal de identificação de veículo.
