Na noite do último sábado (03), um motorista embriagado que trafegava em uma via na contramão colidiu com a lateral da viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) e quase atropelou um dos agentes no Centro de Piracicaba (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe da GCM estava patrulhando o local quando se deparou com um veículo na contramão e imediatamente se dirigiu ao carro. Ao se aproximar, os agentes deram ordem de parada ao condutor, que foi desobedecida. O motorista tentou fugir, engatando a marcha à ré e quase atropelando um dos guardas, além de danificar a porta da viatura. De acordo com um dos guardas, o indivíduo apresentava fala pastosa e agressividade, proferindo ofensas aos agentes.
O indivíduo foi algemado devido à resistência e ameaçou os guardas, alegando ser advogado e dizendo que eles veriam o problema que causaram. Na delegacia, ele continuou com o comportamento agressivo, ofendendo a equipe na presença dos médicos legistas, além de recusar a coleta de sangue e se negar a realizar o exame do etilômetro. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
Obrigado por ler este post!