Câmeras de segurança de uma empresa em Rio das Pedras (SP) flagraram o momento em que um cachorro foi agredido por um funcionário dentro do local no último sábado (03). O agressor desferiu socos e chutes no animal indefeso, além de tê-lo arrastado. Assista ao vídeo da agressão mais abaixo.
Segundo informações da Polícia Civil de Piracicaba, policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) tomaram ciência da agressão por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais e se deslocaram até a empresa para averiguação.
No local, o agressor confessou a violência contra o cão, alegando que a praticou devido ao animal entrar na empresa frequentemente, e disse estar arrependido do ato.
Após buscas, a polícia localizou o sítio onde residem os proprietários do animal, constatando que o cachorro não apresentava lesões aparentes da agressão. O responsável pelo cão esclareceu que o animal possui a habilidade de escalar alambrados e constantemente pula aquele que cerca o sítio, o qual possui mais de dois metros de altura. Ele narrou ainda que, no sábado (03), foi avisado que seu cão se encontrava na empresa, onde prontamente foi buscá-lo, mas somente tomou ciência agora, através dos policiais civis, de que seu animal havia sido agredido por um dos funcionários.
O autor foi conduzido até a sede da 2ª Dise/Deic, onde foi ouvido pelas autoridades policiais, sendo liberado por não ter havido flagrante. Ele será indiciado e responderá por maus-tratos a animais.
Vídeo agressão
Se o vídeo não carregar, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=i-1ybrBN-Dc
Obrigado por ler este post!