Mulher tenta enganar PM e registra um falso BO por furto em Piracicaba

Foto: Andrey Moral/PIRANOT





Na tarde do último sábado (03), uma mulher se dirigiu ao Plantão Policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando que sua motocicleta havia sido furtada na manhã do mesmo dia, no bairro Dois Córregos, em Piracicaba (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar presentes no BO, uma equipe da PM foi acionada para ir até o bairro Dois Córregos devido a uma ocorrência em que vários motociclistas estariam empinando suas motocicletas e causando algazarra no local, que é bastante conhecido por aglomerações de motociclistas.

Ao chegarem no local, os indivíduos fugiram e abandonaram as motocicletas, que foram recolhidas pela guarnição da PM e encaminhadas ao pátio, permanecendo no local a autora do BO, cujo relato dizia que sua moto havia sido furtada.





Os militares já tinham em mãos os documentos de apreensão, e em conversa com a mulher, ela começou a chorar e confessou que estava no local da algazarra e que havia feito um BO de furto, corroborando a falsa acusação de crime. Ela afirmou que foi à delegacia registrar a ocorrência por orientação de populares, que disseram que, caso fizesse um registro de ocorrência de furto, ela não arcaria com os custos do guincho, a diária do pátio, nem as multas recebidas.

A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial, e as autoridades determinaram a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Um BO de comunicação falsa de crime ou contravenção foi elaborado.





Sair da versão mobile