quinta-feira, março 5

Uma mulher de 40 anos acionou a Guarda Municipal na noite de ontem (06) após seu ex-companheiro, que possui histórico de violência doméstica, invadir sua residência para pegar objetos e deitar no quintal, alegando estar passando mal. O fato ocorreu em Capivari (SP), Região Metropolitana de Piracicaba.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência na casa da vítima, onde seu ex-marido tentava invadir a residência. Ao chegarem ao local, a guarda encontrou o indivíduo deitado no quintal. Quando questionado, ele se recusou a explicar, dizendo apenas que todos conheciam a situação dos envolvidos. A vítima relatou que ela e o indivíduo estão separados há alguns dias, e que ele a agrediu algumas vezes. No mesmo dia, ela solicitou uma medida protetiva, temendo por sua vida após ser agredida no último sábado (03).

Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o homem afirmou estar casado com a vítima há seis anos e que moravam juntos. No último fim de semana, eles tiveram uma briga, e ele foi dormir na casa da mãe. Quando voltou para pegar alguns objetos na casa onde moravam, passou mal e deitou no quintal, dizendo que iria embora após melhorar de saúde. A mulher contou que não queria mais o relacionamento e, naquela noite, após a briga, por volta das 21h50, ouviu um barulho no quintal. Ao verificar, encontrou o homem deitado, dizendo estar passando mal, e acionou a Guarda Municipal por precaução.

Devido ao fato de a mulher permitir a entrada do indivíduo e eles morarem juntos com o filho do casal, o homem não teve a prisão em flagrante decretada. O caso está sendo investigado em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para melhor apuração dos fatos.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), estagiou como fotógrafo e jornalista na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile