Um homem de 30 anos foi preso na noite de ontem (19) após uma tentativa de assalto no bairro Mário Dedini, em Piracicaba (SP). Durante a ação, ele agrediu uma idosa e sua filha, que estavam dentro do veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por uma das vítimas que havia estacionado o carro para visitar uma amiga, acompanhada de sua mãe, quando o criminoso, simulando estar armado, anunciou o roubo.
Ele agrediu ambas as mulheres, jogando a idosa ao chão, o que resultou em um ferimento na testa. As vítimas começaram a gritar por socorro, atraindo a atenção de populares que intervieram, agredindo o assaltante e imobilizando-o até a chegada da polícia.
O indivíduo foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro da Vila Sônia, onde permaneceu sob escolta policial. A idosa foi atendida na UPA Vila Rezende, onde ficou em observação. O delegado de plantão formalizou a prisão do assaltante após sua alta médica.